AS INFORMAÇÕES QUE VOCÊ PRECISA SABER AGORA - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

sábado, 1 de agosto de 2020

AS INFORMAÇÕES QUE VOCÊ PRECISA SABER AGORA


VOLTA AO TRABALHO
A partir da próxima segunda-feira (03), 144 das 157 lojas de atendimento da Compesa no Estado voltarão a funcionar de forma gradativa e outras exclusivamente através de agendamento. As 13 restantes aguardam os últimos ajustes para a reabertura. 

OBRIGATORIEDADE
O governador Paulo Câmara assinou, nesta sexta-feira (31.07), decreto que regulamenta a Lei nº 16.918, de 18 de junho de 2020, que dispõe sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras em todo o Estado de Pernambuco durante o período da pandemia causada pela Covid-19. 
O uso de máscaras passa a ser obrigatório em vias públicas, parques e praças; pontos de ônibus, terminais de transporte coletivo, rodoviárias, portos e aeroportos; veículos de transporte coletivo, táxis e transporte por aplicativos; repartições públicas, estabelecimentos comerciais, industriais, bancários, empresas prestadoras de serviços e quaisquer estabelecimentos congêneres; e outros locais em que possa haver aglomeração de pessoas.

DUAS DATAS
É grande a expectativa de que as datas de retomada das aulas presenciais em escolas, faculdades e universidades de Pernambuco, públicas e privadas, suspensas desde 18 de março por causa da covid-19, sejam anunciadas nesta sexta-feira (31) pelo governo estadual, quando expira o decreto que proíbe as atividades nas unidadas de ensino. 

Oficialmente nada ainda foi dito pelo Palácio do Campo das Princesas. Mas é praticamente certo que mais uma vez o decreto será renovado, só não se sabe ainda por quanto tempo. Os donos de escolas privadas apostam que o retorno das aulas presenciais será autorizado pelo Estado a partir de 17 de agosto.

Nenhum comentário: