OS ATRATIVOS TURÍSTICOS QUE BOM CONSELHO TEM - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

sexta-feira, 24 de julho de 2020

OS ATRATIVOS TURÍSTICOS QUE BOM CONSELHO TEM

Passando hoje pelo pátio do Colégio de Nossa Senhora do Bom Conselho, pude fazer um registro fotográfico diferenciado. A lua, o anoitecer e as árvores frondosas com a imagem de Nossa Senhora ao meio. A luminosidade colocada aos pés da santa deixou ainda mais bonito todo o contexto do cenário.
De um lado o Colégio de Nossa Senhora do Bom Conselho, do outro lado o Convento São Fidélis de Sigmaringa – em Bom Conselho.

Indiscutivelmente, o anoitecer em Bom Conselho nessa sexta-feira, 24/07, estava muito mais bonito. A lua misturada com uma camada de nuvem alaranjada deixou o céu ainda mais chamativo que não passou despercebido do nosso olhar.

O entardecer na serra de Santa Terezinha é simplesmente indescritível. O atrativo religioso está precisando urgentemente de melhorias para proporcionar aos visitantes mais comodidade.


A ermida de Santa Terezinha foi construída por Padre Alfredo Dâmaso, em 1935, ano do centenário da Igreja Matriz. Erguida com doações do povo de Bom Conselho, que também levava pedras, areia, cimento e cal na cabeça. 
É uma construção em planta octogonal, assemelhando-se a uma grande torre. Levantada em calçada alta, possui 3 pavimentos. 

No pavimento térreo, existem 3 portas, uma de cada lado, das faces maiores do octógono, em madeira, com cercaduras em massa formando arcos ogivais, possuindo vitrais estreitos, entre cada uma delas.

No segundo pavimento, há um pequeno museu onde se guarda alguns pertences de Padre Alfredo e seus restos mortais. Há  portas que dão acesso ao terraço e no terceiro pavimento, pequeninas janelas com sacada, tendo guardas corpos em cimento decorado.

 
No alto, um campanário triangular, encimado por uma cruz. No interior, um altar mor, em cimento, onde havia a imagem de Santa Terezinha. Encontra-se em bom estado de conservação, onde foi feito uma reforma total em 1998, pela Maçonaria e população local.

Nenhum comentário: