AS INFORMAÇÕES QUE VOCÊ PRECISA SABER AGORA - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

sexta-feira, 31 de julho de 2020

AS INFORMAÇÕES QUE VOCÊ PRECISA SABER AGORA

Igreja Matriz de Bom Conselho/PE

Data de retorno das aulas presenciais em Pernambuco pode ser anunciada nesta sexta-feira

É grande a expectativa de que as datas de retomada das aulas presenciais em escolas, faculdades e universidades de Pernambuco, públicas e privadas, suspensas desde 18 de março por causa da covid-19, sejam anunciadas nesta sexta-feira (31) pelo governo estadual, quando expira o decreto que proíbe as atividades nas unidades de ensino. Oficialmente nada ainda foi dito pelo Palácio do Campo das Princesas. 

Mas é praticamente certo que mais uma vez o decreto será renovado, só não se sabe ainda por quanto tempo. Os donos de escolas privadas apostam que o retorno das aulas presenciais será autorizado pelo Estado a partir de 17 de agosto.


Auxílio Emergencial: Caixa paga benefício a 5,7 milhões nesta sexta; veja quem recebe

A Caixa Econômica Federal (CEF) paga nesta sexta-feira (31) uma nova parcela do Auxílio Emergencial a 5,7 milhões de trabalhadores. Entre eles, estão trabalhadores do Bolsa Família, além dos que estão no Cadastro Único e os que se inscreveram no programa por meio do site ou do aplicativo.

Para o público do Bolsa Família, a quarta parcela do benefício começou a ser paga no último dia 20, e segue até esta sexta. Os pagamentos para esse grupo são feitos da mesma forma que o Bolsa.

TCE-PE anuncia novas regras na transparência de recursos públicos da saúde


O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (30) a Resolução TC nº 98/2020 que traz algumas novidades sobre a transparência dos recursos públicos recebidos por Organizações Sociais de Saúde (OSSs). 

O normativo altera os artigos 1º e 2º e os Anexos I, III e VIII da Resolução TC nº 58/2019 que até então tratavam do assunto. Estes anexos devem conter informações sobre a descrição das categorias de despesas, o detalhamento das obrigações patronais e outras despesas com pessoal, e o detalhamento dos termos aditivos aos contratos firmados pelas unidades de saúde geridas por OSS.


Petrobras anuncia redução de 4% no preço da gasolina


A Petrobras anunciou, nesta quinta-feira (30), uma redução de 4% no valor da gasolina nas refinarias. O impacto por litro será de R$ 0,0692, de forma linear para todos os polos. A estatal não mexeu no preço do diesel.

Desde 7 de maio, a companhia vem aumentando o valor da gasolina praticamente uma vez por semana. Essa é a primeira redução desde então. Antes do próximo reajuste, o valor acumulava queda de mais de 10% no ano.

Em 2020, foram 22 reajustes no valor da gasolina comercializada nas refinarias para as distribuidoras do combustível. O 23º entrará em vigor amanhã. Do total, foram 10 aumentos e 12 reduções, sendo a retração anunciada hoje a 13ª queda no valor.

Nenhum comentário: