RIO SALGADINHO/PE - UM RIO TEMPORÁRIO CHEIO DE VIDA E HISTÓRIAS - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

segunda-feira, 1 de junho de 2020

RIO SALGADINHO/PE - UM RIO TEMPORÁRIO CHEIO DE VIDA E HISTÓRIAS

Através de pesquisas chegamos a nascente do rio Salgadinho...
Num trabalho de pesquisa, o blogueiro e trilheiro Cláudio André O Poeta, somando com os conhecimentos do geógrafo, José Fábio, encontraram o local exato da nascente do rio Salgadinho, um dos afluentes do rio São Francisco.

Em pelos cinco reportagens a seguir, você conhecerá os detalhes da nascente até a foz do rio Salgadinho, que por 40 km percorre o lado oeste do município de Bom Conselho até a sua foz, quando se encontra com o rio Traipu...

Todo o material será uma produção da TV e Blog do Poeta.

Assistam os vídeos que farão parte da série "SAGA DO RIO SALGADINHO".



A saga rumo a nascente do rio Salgadinho é resultado de estudos e pesquisas sobre a bacia hidrográfica do rio São Francisco.

Distante uns 05 km do centro da cidade de Bom Conselho, já na região oeste, encontramos a nascente do rio Salgadinho que segue sentido sul ao estado de Alagoas se encontra com o rio Traipu...

Assista a próxima reportagem para entender um pouco mais desse trabalho do blogueiro e trilheiro, Cláudio André O Poeta, com assistência do geógrafo José Fábio.




As duas primeiras reportagens sobre o rio Salgadinho, foram feitas no período da manhã desse domingo, 31/05. Já no período da tarde, depois de um dia chuvoso, a correnteza aumentou consideravelmente.

Interessante, que da nascente a sua foz, o rio Salgadinho é abastecido por riachos, grotões e muitas nascentes que fica no seu entorno.


Veja a reportagem para entender a ideia do projeto A SAGA DO SALGADINHO.

Quer saber mais?
Acesse nosso portal de turismo

www.poetaviagenseaventura.com


Todo esse trabalho teve o patrocínio do empresário Marcos Guedes, doutor Edézio Ferreira e o vice-prefeito de Terezinha, Rogério Bezerra.

Nenhum comentário: