AS INFORMAÇÕES QUE VOCÊ PRECISA AGORA DIRETAMENTE DA REDAÇÃO - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

terça-feira, 16 de junho de 2020

AS INFORMAÇÕES QUE VOCÊ PRECISA AGORA DIRETAMENTE DA REDAÇÃO


OPERAÇÃO
A Polícia Federal (PF) desencadeou, nesta terça-feira (16), duas operações para investigar contratações diretas emergenciais de empresas ou sem licitação para a compra de materiais médico-hospitalares para o enfrentamento ao novo coronavírus por prefeituras de Pernambuco. Um dos alvos é a prefeitura do Recife.

AUXÍLIO
A Caixa Econômica Federal (CEF) credita nesta terça-feira (16) a primeira parcela do Auxílio Emergencial para parte do terceiro lote de aprovados do benefício, inscritos por meio do site e do aplicativo do programa. Os primeiros a receber serão os 2,4 milhões de novos aprovados nascidos nos meses de janeiro a junho. Na quarta-feira (17), receberão os 2,5 milhões de novos aprovados nascidos entre julho e dezembro.

MUITA CHUVA
Devido à quadra chuvosa diversos municípios alagoanos têm registrado chuvas de intensidade forte a moderada desde o último sábado (13). Alguns municípios entraram em estado de alerta e já registraram rastros de destruição, como é o caso de Viçosa e Jacuípe. De acordo com a Defesa Civil Estadual, o acumulado entre a noite de domingo (14), e a segunda-feira (15), no Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco, acenderam o alerta para o risco de transbordo dos rios Paraíba e Mundaú. 

MACEIÓ
Na capital, deslizamentos foram registrados em alguns bairros. Na AL-101 Norte, entre os municípios de Japaratinga e Porto Calvo, a pista ficou praticamente toda tomada por lama durante o dia de ontem. Galhos de árvores também podiam ser vistos por quem passava pelo local.

ASSUSTADOR
Em 24 horas, a cidade de Delmiro Gouveia (AL) registrou 11 novos casos por covid-19 e duas mortes. É o que aponta o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde, divulgado nesta segunda-feira (15).
Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, o número de pessoas que estão com a suspeita da doença caiu de 60 para 52. O número de descartados é de 243. O município tem 35 casos ativos e 08 óbitos.

PROIBIDO
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) prorrogou até o fim de julho a proibição do corte de energia elétrica dos consumidores inadimplentes residenciais urbanos e rurais. A proibição do corte de energia por 90 dias foi aprovada pela agência no fim de março, com validade também para os serviços considerados essenciais no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. 
Com a decisão desta segunda-feira (15), a medida, que perderia validade na próxima semana, ficará em vigor até o dia 31 de julho.

VAI TER GOLPE
O WhatsApp lançou nesta nesta segunda-feira (15/06), o recurso de pagamentos por meio do aplicativo. A novidade vai permitir que os usuários façam transferências de dinheiro em tempo real por meio de cartões cadastrados no app. O Brasil é o primeiro país a receber a atualização da ferramenta.

Para usar o recurso entre pessoas físicas, será necessário cadastrar o cartão com a função débito. O limite de transferência será de R$ 1 mil por transação e o usuário poderá receber até 20 transações por dia no limite de R$ 5 mil por mês sem pagar taxas.

VACINA
O laborotatório chinês Sinovac anunciou neste domingo, 14, dois novos promissores avanços. Segundo a agência Bloomberg, mais de 90% das pessoas que receberam doses da vacina produziram anticorpos contra a covid-19 num intervalo de 14 dias. E não foram observados efeitos colaterais que coloquem em risco o prosseguimento do testes da vacina batizada de Coronavac.

VÍTIMA DO CORONA VÍRUS 01
Na madrugada desta terça-feira (16) Alagoas perdeu um de seus melhores radialistas, Edvaldo Silva, de 64 anos, ele estava internado no Hospital de Emergência do Agreste (HEA) e faleceu em consequência das complicações provocadas pela covid-19.
Edvaldo trabalhava como radialista há mais de 40 anos e atuou como comentarista esportivo, repórter de rua e como âncora de programas jornalísticos.

VÍTIMA DO CORONA VÍRUS 02
O Dr. Gumercindo Tenório Cavalcante Neto, de 56 anos, era natural de Bom Conselho, em Pernambuco, mas veio para Palmeira dos Índios e estudou no Colégio Estadual Humberto Mendes. Ele era servidor público e trabalhava no Hospital Santa Rita.

VÍTIMA DO CORONA VÍRUS 03
Morreu nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (16), o bispo diocesano, Dom Valério Breda, da cidade de Penedo, internado desde o dia 15 de abril no Hospital Arthur Ramos, em Maceió.
Dom Valério sofreu um acidente vascular cerebral em sua residência e precisou de atendimento médico.
Desde então, o bispo diocesano estava internado e conforme a última nota divulgada ontem, pela igreja, ele permanecia na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neurológica do hospital e seu estado era considerado grave.

Nenhum comentário: