OCASO: PREFEITURAS E ESTADOS ESTÃO COM COFRES CHEIOS DE DINHEIRO EM NOME DO CORONAVÍRUS - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

segunda-feira, 4 de maio de 2020

OCASO: PREFEITURAS E ESTADOS ESTÃO COM COFRES CHEIOS DE DINHEIRO EM NOME DO CORONAVÍRUS

Observando bem, quem vai quebrar o Brasil financeiramente, serão os municípios e estados, em nome do coronavírus. Os cofres das prefeituras brasileiras estão esborrando de dinheiro e o coronavírus matando gente o tempo todo. 

Resta saber se o Ministério Público vai fiscalizar os estados e municípios diante das verbas federais para serem gastos no combate do vírus.

Pergunto, qual é o prefeito de uma cidade que tenha no mínimo um suspeito de coronavírus num queira decretar estado de calamidade pública, sabendo que muito dinheiro pode chegar em seu município?

Mas a culpa é do povo brasileiro. Se o povo fosse educado, conseguiria evitar tantos contágios e tantas mortes, pois somente assim, evitaria que as prefeituras tivessem cofres esborrando de dinheiro.

Por outro lado, pergunta-se, quem vai ficar em casa de quarentena com a barriga roncando de fome e os "bruguelos" pedindo comida? 

Mas é justamente isso que os políticos adoram, um povo faminto, mal educado, enfraquecido e meramente dependentes, pois somente assim é fácil para manobra-los nas próximas e vindouras eleições.

Chegamos a um momento muito crucial, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Mas, ficar de braços cruzados é pior, tem que pelo menos correr, vai lá que o bicho deu algum trompicão, caia e você se salve... 
Mas isso é apenas um imaginário, por que sabemos que a realidade é outra.

Em síntese, em toda crise sempre tem aqueles que tornam-se aproveitadores de carteirinha. Sempre alguém sai ganhando ou perdendo. Estamos vivendo uma guerra com três linhas de frente, politica, financeira e de saúde.

Salve-se quem puder!
Pense nisso.

Nenhum comentário: