MENOS DA METADE DOS ALUNOS DO ESTADO DE PERNAMBUCO ESTÃO RECEBENDO O CARTÃO ALIMENTAÇÃO - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

sábado, 16 de maio de 2020

MENOS DA METADE DOS ALUNOS DO ESTADO DE PERNAMBUCO ESTÃO RECEBENDO O CARTÃO ALIMENTAÇÃO



No dia 08 de abril passado, foi divulgado nos meios de comunicação patrocinados pelo governo de Pernambuco, a criação do cartão alimentação de R$ 50 mensais para estudantes da rede estadual. Até aí notícia parecia alvissareira. Pais de alunos ficaram pré-animados, mas depois foram entendendo como o governo do estado se apresenta como governo de uma "minoria". Mais na frente explico o porque.

Veja bem, o próprio governo começou a se contradizer logo nas primeiras narrativas, quando justamente anunciava que apenas 240 mil - de um total de 580 mil alunos da rede seriam beneficiados pela medida, ou seja, menos da metade.

Ora, ora, ora... O correto e mais aplausível seria beneficiar todos os alunos ou nenhum aluno, mas o governo se escora apenas numa ideia de que somente seria beneficiado o aluno que por ventura estivesse no CADÚNICO. Muito egoísta quem pensou e convenceu o secretário e o governador a pensar assim. 


Para que serve o tal de Sistema de Informações de Educação de Pernambuco - SIEPE ? Para enfeite? Para mentir? O sistema tem o cadastro de todos os alunos da rede estadual de ensino, então não precisaria colocar como CLÁUSULA ÚNICA, ter cadastro no CADÚNICO. Será que o estado não tem 50 reais para todos os 580 mil alunos da rede? Se não tem, não deveria divulgar um programa que funciona pela metade.

DOIS PESOS, DUAS MEDIDAS
Eis o que diz  numa reportagem o secretário estadual de educação ao Diário de Pernambuco:


De acordo com o secretário de Educação do estado, Fred Amâncio, a ação tem como objetivo atender aos estudantes mais carentes da rede estadual.

Quem disse que isso estar acontecendo? Muitos e muitos alunos que precisam, ficaram de fora do benefício. Mas, o secretário vai dizer que o motivo é por não estar no CADÚNICO... Pura balela! 

Se o governo pensasse grande, bastava apenas os dados que tem no SIEPE. Isso é comportamento de gente mesquinha, coisas do PSB.

Prossegue... 

"Serão beneficiados os estudantes em maior situação de vulnerabilidade e que dependem da merenda fornecida pelas escolas", afirmou o secretário.

Mentira. O que temos visto são alunos em estado de vulnerabilidade fora dessa famigerada lista dos cinquentinha. Está provado mais uma vez que esse governo de Pernambuco é de minorias, pensa de maneira egoísta.

Com as aulas suspensas devido ao isolamento como forma de prevenção a propagação do novo coronavírus, a medida busca suprir a interrupção das atividades nas escolas, inclusive, do fornecimento da merenda para os estudantes.

Oxe, suprindo pela metade?

Quando se acessa o site do SIEPE, os textos são todos bem bonitos, bem pontuados, porém com muita hipocrisia escrita, tipo esse texto:

"Com isto, o Governo de Pernambuco e a Secretaria de Educação dão prova inequívoca do respeito aos alunos e comunidade escolar melhorando a condição de vida daqueles que construirão o futuro do Estado". 

Quer dizer que beneficiando só alguns alunos, isso é respeito a comunidade escolar?

Quer dizer que se escorando no CADÚNICO, é respeito inequívoco com os alunos? 

É querer brincar com a inteligência das pessoas...

Quem pensou pequeno e de maneira egoísta não foi esse formador de opinião. 

Para encerrar, eu tenho a informação que alunos carentes da cidade de Saloá, que realmente estão precisando, ficaram de fora, como aconteceu em Bom Conselho também. Isso os casos que estou diretamente sabendo.

Lamentável, que alguns diretores de escolas estão sendo culpados por pais que não tem a informação devida, achando eles que os diretores/as é que escolhem a quem vão da o cartão alimentação de 50 reais.  

Quando o secretário Amâncio foi entrevistado pela Globo Nordeste e foi perguntado sobre toda a questão de quem iria ou não ser beneficiado, as respostas foram as mais vagas possíveis... Isso eu vi na TV!

Preste atenção que esse mesmo pessoal do PSB vai estar pedindo votos para seus candidatos a prefeito na sua cidade, espero que você pai de aluno saiba da a resposta devida.

Espero!

Nenhum comentário: