AS INFORMAÇÕES QUE VOCÊ PRECISA SABER DIRETAMENTE DA REDAÇÃO


AULAS SUSPENSAS
A Universidade Estadual do Ceará (Uece) e o Instituto Federal do Ceará (IFCE) decidiram suspender temporariamente as aulas presenciais para prevenir alunos e funcionários da contaminação pelo novo coronavírus. Na Uece, a medida vale até 31 de março. No IFCE, até a próxima sexta-feira (20). O Ceará tem três casos confirmados da doença, de acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa).

FESTAS SUSPENSAS
A tradicional Festa de Março, que seria realizada entre os dias 20 e 22 deste mês, no município de Bodocó, no Sertão de Pernambuco, foi suspensa pela prefeitura. Em nota, a gestão municipal disse que acatou o decreto do governo de Pernambuco, que proíbe a realização de eventos com público maior que 500 pessoas, no estado, devido à pandemia do novo coronavírus.

PRECAUÇÃO
A Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, divulgou algumas medidas preventivas que devem ser tomadas por causa do novo coronavírus. O município não tem nenhum caso confirmado da doença, mas há oito pessoas infectadas no estado, conforme informou a Secretaria Estadual de Saúde.

INSTITUIÇÕES PARALISADAS
Seis instituições públicas de ensino superior de Pernambuco - UFPE, UFRPE, IFPE, UPE, Ufape, IF-Sertão e Univasf -, além da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), anunciaram neste domingo (15) que vão paralisar as atividades a partir desta segunda-feira (16). A medida vale até o fim de março e afeta todos os campi espalhados pelo Estado. A decisão foi tomada como medida de prevenção e contenção do novo coronavírus no Estado.

SUPREV - BAHIA
A Superintendência de Previdência (Suprev), unidade vinculada à Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb), suspendeu a partir desta segunda-feira (16) o recadastramento de servidores inativos e pensionistas que aniversariam nos meses de março e abril. A decisão faz parte de uma medida preventiva e temporária a fim de evitar a transmissão do COVID-19.

UFAL - SEM AULAS
A partir desta terça-feira, dia 17, as aulas na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) estão canceladas devido à pandemia de coronavírus.  A decisão foi debatida em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, dia 16, entre a gestão da universidade  com os diretores das 23 unidades acadêmicas.

Postar um comentário

0 Comentários