A SERRA GRANDE COBERTA POR NEBLINA DEVIDO A SUA ALTITUDE DE MIL METROS - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

sexta-feira, 27 de março de 2020

A SERRA GRANDE COBERTA POR NEBLINA DEVIDO A SUA ALTITUDE DE MIL METROS

A serra Grande é uma formação rochosa que chega próximo dos mil metros de altitude, distante 06 km de distância do centro de Bom Conselho. Mesmo durante o dia fica coberta por uma camada de neblina devido a sua altura.

Por esse vale se encontra a cachoeira do Poço Escuro já do lado do sítio Salgadinho, zona rural de Bom Conselho. Nesse lado do município é comum no período de chuvas encontrar riachos e quedas d'água.

A marca da última enchente do riacho Salgadinho no município de Bom Conselho. O acumulado de chuva somente nesse mês de março ultrapassa os 20 milímetros.

Pela largura do riacho já se pode imaginar o quanto desceu de água com destino ao estado de Alagoas, pois essa região fica próximo a linha divisória dos estados de PE/AL.

A camada úmida da nuvem é bem visível entre as serras da região do sítio Salgadinho. Por essas bandas há o plantio de feijão, milho e batata, além de ter uma boa produção leiteira.

A cada trilha buscamos viver o mais natural possível. O contato direto com a natureza rejuvenesce a alma. Tenho conhecido lugares privilegiados, que poucos tem a curiosidade de conhecer. Hoje, tem o mapa turístico de Bom Conselho nas mãos.


Nenhum comentário: