POÇO DA NEGA E CACHOEIRA DO ÍNDIO PASSAM POR LIMPEZA POR TRABALHADORES DA REGIÃO - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

POÇO DA NEGA E CACHOEIRA DO ÍNDIO PASSAM POR LIMPEZA POR TRABALHADORES DA REGIÃO

O poço da Nega está localizado na zona rural do município de Bom Conselho, por onde passa o leito do rio Bálsamo. Percebemos que uma limpeza foi feita pelo uso mais comum em nossa região, que é tocar fogo na vegetação.

Recentemente foi realizada uma limpeza no entorno do leito do rio Bálsamo que segue sentido ao estado de Alagoas. Queimadas agrícolas provocam prejuízos ao solo e à produção. Utilizada para limpar e preparar o solo para o plantio, a queimada ainda é uma prática comum entre agricultores, principalmente com menos recursos financeiros.

São várias árvores frondosas que existem no percusso pós barragem do Bálsamo. Nessa imagem da para ver o zig zag que faz o leito do rio. Uma limpeza foi realizada, provavelmente para preparar o solo para transformar numa roça.

Em alguns locais do rio, barreiras foram formadas para conter a passagem da água e ao mesmo tempo servir para transformar em poças para o banho de visitantes.

Registrar o pôr do sol não em terapia melhor que essa...

Em todo o trecho do rio Bálsamo encontramos uma vegetação de mata ciliar. 

O termo "mata ciliar" refere-se ao fato de que ela pode ser tomada como uma espécie de "cílio", que protege os cursos de água do assoreamento assim como os cílios protegem os olhos. 

Após a limpeza realizada no entorno do Poço da Nega, um grande afloramento rochoso apareceu. Uma camada rochosa com pouco mais de 300 metros de comprimento.

Um dos principais problemas que afetam os rios, principalmente os que passam por grandes cidades, é o assoreamento

E possuem a importante função de melhorar a qualidade da água dos rios, lagos, riachos...

Neste processo ocorre o acúmulo de lixo, entulho e outros detritos no fundo dos rios. Com isso, o rio passa a suportar cada vez menos água, provocando enchentes em épocas de grande quantidade de chuvas.

As pessoas que foram conhecer a Cachoeira de Antônio Vitório, Poço da Nega, Cachoeira do Índio, por gentileza não deixe lixo acumulado. A degradação do meio ambiente tem sérios danos para o nosso cotidiano.

Se você vai conhecer um atrativo turístico, você já esta dizendo quem é.

Se você deseja conhecer atrativos turísticos de Bom Conselho entre em contato conosco. Mensagem pelo whatsApp  (87) 9 8114-3061

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE