OS FARAÓS DA POLÍTICA PERMANECEM OPRIMINDO O POVO COMO O REI FARAÓ DO EGITO - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

OS FARAÓS DA POLÍTICA PERMANECEM OPRIMINDO O POVO COMO O REI FARAÓ DO EGITO


Conta a Bíblia Sagrada conta o seguinte: 
Quando Moisés foi falar com o rei-faraó para que libertasse o povo hebreu da escravidão, o rei riu dele:

 - Ah, ah, ah! Quem é esse Deus, hein? Não o conheço e não vou deixar ninguém sair daqui.

Mas, Moisés insistiu e teria dado o recado enviado por Deus. Mesmo assim, o rei-faraó não libertou o povo. Então, Deus mostrou que era um Rei mais poderoso do que qualquer rei da terra. E dai enviou pragas para o Egito, rãs que invadiram a cidade, gafanhotos que comeram toda a plantação dos egípcios, mosquitos... Mas o rei-faraó não queria deixar o povo hebreu sair livre do Egito para ir ao deserto.

E da sequência a história... Leia-se os relatos históricos...

TRADUZINDO, para nossos dias atuais, vemos que não mudou muita coisa daquele tempo para o nosso...

Os governos não investem em educação por que desejam que o povo permaneça amarrado, sem noção do tempo, sem senso crítico, totalmente dependentes, como Faraó, que queria ver o povo morrendo a míngua no Egito...

Especialmente nas cidades pequenas do interior, que não tem renda própria, vemos os prefeitos, por exemplo, massacrando o povo com migalhas, por que somente assim os tem como curral eleitoral. Vemos isso acontecendo em pleno século XXI.

Um povo sem educação é mais fácil de dominar. É mais fácil tê-lo como mercadoria de troca. O que mais impressiona é falta de vontade desse povo em liberta-se. 

É bom lembrar que o Egito que vemos na atualidade é tudo aquilo que oprime, que tira os direitos, que faz "assistencialismo" disfarçado de gentileza.

Se o povo de hoje não quer se libertar, todos serão penalizados e vivendo nas mãos dos "Faraós" disfarçados de políticos que dizem o tempo todo que pensam no bem comum.

Pense nisso!

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE