Estados nordestinos se unem em consórcio (por Piúta) - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Estados nordestinos se unem em consórcio (por Piúta)

Estados nordestinos se unem em consórcio
O Consórcio Nordeste lançado no mês de julho na Bahia tem passado despercebido de grande parte da população. O fórum reúne todos os Estados do Nordeste e foi aprovado pelas Assembleias Legislativas. A união desses estados é uma estratégia de somar forças para ações e busca de soluções para a região. Os estados buscam também suprir o fim de organismos como a Sudene que, por muitos anos, coordenou as ações do governo na região.
Entre os objetivos do consórcio está a diminuição de custos em contratos e compras de materiais para todos os estados. Adoção de políticas públicas comuns nas áreas de educação, saúde e segurança, além de ações voltadas para o desenvolvimento da região. O alvo dos governadores é a busca de solução para ausência de projeto do Governo Federal para a região.
Na semana passada quem sediou a reunião foi Pernambuco, na cidade do Recife, para discutir temas como pacto federativo, reforma tributária, leilão do pré-sal e meio-ambiente. O evento serviu ainda para avaliar uma missão que o Consórcio fará a Europa em busca de investimentos. 
A criação do Consórcio é importante para a região, pois é um organismo capaz de coordenar ações estratégicas, além de potencializar a força de decisões políticas e estratégicas. A organização anuncia que pretende ir mais longe na busca de parcerias com países como a China, Rússia e outros para investimentos em infraestrutura, energia e turismo no Nordeste.
A união de esforços da região é importante e necessária para buscar investimentos para alavancar a economia, gerar empregos e fomentar o desenvolvimento, isto, além de revelar o desalento dos governadores desses estados em relação a medidas do Governo Federal para melhorar a economia do Nordeste.

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE