Congresso do PT aprova estratégias para oposição ao Governo - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

domingo, 24 de novembro de 2019

Congresso do PT aprova estratégias para oposição ao Governo

Da esquerda para o ex-deputado José mentor (branco), ex-presidente da câmara Marcos Maia, ex-deputado José genuíno, Deputado federal SP Arlindo Chinaglia, deputado Alagoas Paulão, presidente PT Alagoas - Ricardo Barbosa e o membro da executiva nacional, Julinho.

A Partido dos trabalhadores realizou seu Sétimo Congresso neste fim de semana em São Paulo. Lula, principal liderança da esquerda do país fez a abertura do evento, fazendo o discurso de abertura. Na oportunidade, ele disse que o PT deve trabalhar para unificar as forças progressistas contra o projeto de destruição do governo atual, projeto que prejudica os trabalhadores e os mais pobres. 

Conclamou os dirigentes e militantes do partido a irem às ruas e discutir com a população que Bolsonaro pretende retirar conquistas de anos dos trabalhadores e sociedade brasileira.

O Congresso reuniu lideranças políticas de esquerda do Brasil e de muitos países que vieram ao Brasil para acompanhar as discussões e resoluções que orientam a estratégia partidária para o próximo período.

Militante desde a fundação do PT, o bonconselhense Piúta, esteve em São Paulo e acompanhou as discussões. Segundo disse ao Blog, ele considera importante as resoluções do partido “para o enfrentamento que teremos pela frente contra as medidas que pretendem desmantelar a rede de proteção social construída do Brasil em anos de discussão”.

O evento aprovou as resoluções estratégicas como a definição de se buscar ampla frente progressistas contra as ameaças à democracia representada no governo atual, ameaças intentadas contra as instituições e organizações da sociedade civil. 


Piúta disse ainda que “o mais importante do congresso é a orientação que dá aos filiados e muito mais por ter novamente a liderança de Lula ajudando o partido nesse momento”.

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE