ELEITOR DIVULGA EM GRUPOS DE WHATSAPP COMO FOI VENDER O VOTO POR 50 REAIS NAS ELEIÇÕES DE CONSELHEIRO TUTELAR DE BOM CONSELHO - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

terça-feira, 8 de outubro de 2019

ELEITOR DIVULGA EM GRUPOS DE WHATSAPP COMO FOI VENDER O VOTO POR 50 REAIS NAS ELEIÇÕES DE CONSELHEIRO TUTELAR DE BOM CONSELHO

E a polêmica continua! A exemplo de outros municípios brasileiros, a eleição para o Conselho Tutelar de Bom Conselho deverá ter nas próximas horas mais um capítulo. Tudo dependerá o entendimento do Ministério Público local. 

Em contato com alguns conselheiros que estiveram fazendo uma manifestação pacífica em praça pública, a reportagem desse blog foi informada de algumas irregularidades que já era sinal nítido para a anulação da eleição, tipo:

Mãe de conselheiro sendo fiscal. Cédulas de votação sem assinatura do presidente do COMDICA, parentes de candidatos como mesários, além da compra de votos que teve uma variação cambial, de 20 a 50 reais.

OUÇA O DEPOIMENTO DE UM ELEITOR CONTANDO COMO O PRIMO  VENDEU SEU VOTO POR R$ 50,00



Na manhã dessa terça-feira, 08/10, os conselheiros que não tiveram sucesso na eleição de domingo e que afirmam ter provas das compras de votos, estiveram reunidos na Praça Dom Pedro II fazendo um ato pacífico apelando ao Ministério Público local para que haja outra eleição.

A reportagem desse blog foi chamada para registrar essa manifestação. 

Hipóteses: A eleição poderá ser anulada e será marcada nova data de votação. Se o Ministério Público impugnar as candidaturas dos eleitos, convocará os suplentes. Se houver outra eleição, tudo irá começar do zero mais uma vez.

PERGUNTA-SE: Por que o COMDICA num divulgou o total de votos válidos, o total de eleitores que compareceram, o total de votos em branco ou nulos?

Isso chama-se TRANSPARÊNCIA. 
Se vier a fazer, é uma obrigação.

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE