CONHEÇA OS QUATRO ATRATIVOS TURÍSTICOS DO POVOADO DE QUEIMADAS/PE - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

terça-feira, 1 de outubro de 2019

CONHEÇA OS QUATRO ATRATIVOS TURÍSTICOS DO POVOADO DE QUEIMADAS/PE

Em meio a vegetação de transição (caatinga e mata atlântica), está o grande espelho d'água da barragem do Bálsamo. Foi preciso pelo menos 300 hectares de desapropriação para a criação da Barragem do Bálsamo.
Há 02 anos passados a barragem chegou a um nível muito crítico devido aos 06 anos sem chuvas na região, provocando o secamento de algumas nascentes que brotam água no pé de algumas serras da região.

Distante do centro de Bom Conselho cerca de 30 km, a barragem do Bálsamo construída no início dos anos 2000, é um dos principais reservatórios de água da terra de Papacaça.

Com cerca de 20  milhões de metros cúbicos, a barragem do Bálsamo abastece 03 municípios e serve para a piscicultura e irrigação. No entorno do povoado de Queimadas há quatro atrativos turísticos, Poço da Nega, Barragem do Bálsamo e as cachoeiras perenes, do Tamanduá e do Índio.

A cachoeira de Antônio Vitório é um dos atrativos turísticos do município de Bom Conselho.

A água que escorre pelas rochas graníticas são do rio Bálsamo que recebe água de pelo menos oito nascentes que ficam no entorno do povoado de Queimadas.

A formação rochosa que fica no entorno da cachoeira é um outro atrativo para os visitantes. Os afloramentos rochosos são pontos culminantes para muitos selfs.

A cachoeira de Antônio Vitório é a segunda cachoeira permanente do município de Bom Conselho. Como o rio Bálsamo faz linha limítrofe dos estados de PE/AL, quem vai tomar banho nessa cachoeira pode durante o banho botar um pé em Alagoas e o outro em Pernambuco.

A cachoeira do Tamanduá é ideal para um banho saudável

SAIBA MAIS pelo nosso Portal de Turismo

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE