CONHEÇA A CASA DAS ARTES E O SÍTIO ARQUEOLÓGICO DO CIRCO VELHO NO SERTÃO DA BAHIA - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

domingo, 13 de outubro de 2019

CONHEÇA A CASA DAS ARTES E O SÍTIO ARQUEOLÓGICO DO CIRCO VELHO NO SERTÃO DA BAHIA


Em mais um tour pelo sertão da Bahia, fomos descobrindo histórias, atrativos turísticos e uma grande vivência em plena caatinga.

Os cenários desoladores mas um povo forte e destemido. Um semiárido sofrido mas a fé do nordestino é inabalável.

Se não tiver água em abundância, tem o necessário para sobreviver e matar a sede e a fome dos sertanejos. Nessa área existe muitas rochas de minério de ferro.

As camadas rochosas cheias de purificadores do ar (liquens) fazem do sertanejo mais saudável, por que o ar que entra e sai dos pulmões não tem contaminação.

Olhando o horizonte. Olhando sempre pra frente. Distante de pessoas e energias negativas. Tudo isso tem renovado minha fé, minha esperança.

Nessa saga pelos sertões nordestinos vamos encontrando e conhecendo novos talentos da arte moderna. O escultor Nilton Santos, deixou o convívio da cidade grande para residir no povoado 40, as margens da rodovia estadual BA-210, colocando seu dom de fazer escultura de cimento. 

Quem tem um jardim em casa e deixa-lo com cara de cenário de sertão, você pode encontrar várias artes prontas com formas de animais, plantas, pássaros, nomes de pessoas, cidades, estados, enfim, aonde a imaginação alcançar.

A Casa das Artes é um ponto de parada ideal para levar sua lembrança da Bahia. Quem passa pela rodovia BA-210, no povoado 40, onde tem o entrocamento para a cidade de Santa Brígida, vai encontrar expostas todas as artes na beira da pista. Vale apena conhecer e comprar sua peça desejada.

Para encomendas entre em contato pelo whatsApp 
(75) 9 8823-6301

Em cinco dias em território baiano, estou levando muita aprendizagem. Cultura, gastronomia, turismo religioso, ecoturismo, turismo de saúde, turismo étnico e turismo técnico-científico, foi o que mais encontrei por aqui.

E assim estamos aprimorando nossos conhecimentos científicos. Estudar requer dedicação. Venho ocupando meu tempo com pesquisas, leituras e com grandes aprendizagens.

O parque nacional de Canudos, tem estâncias hidrominerais, caatinga, observatório astronômico, romarias, gastronomia e uma grande riqueza na área da geologia diante de sua formação rochosa.

Finalizo essa reportagem com esse pôr do sol. Enquanto trafegava pela região de Paulo Afonso e como o sol estava de amostrando, foi convite para me parar o carro e fazer essa imagem maravilhosa.

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE