CAVERNA DOS HOLANDESES: UM DOS ATRATIVOS TURÍSTICOS DA TERRA DE PAPACAÇA - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

CAVERNA DOS HOLANDESES: UM DOS ATRATIVOS TURÍSTICOS DA TERRA DE PAPACAÇA

Muita gente ainda não conhece a Caverna dos Holandeses que fica na serra dos Flamengos, distante 06 km do centro de Bom Conselho. Mas, quem por ventura for conhecer, por gentileza não jogue lixo no local. Foi feita uma limpeza, retirado bastante lixo, inclusive, colocamos uma placa educativa. O ato de preservar o meio ambiente e os pontos turísticos de nossa cidade começa por nós mesmos.

As cavidades que compreendem a Caverna dos Holandeses precisam continuar limpas para serem locais ideais para cenários de muitas fotos, registros fotográficos que vão ficar eternizadas. Na entrada da caverna marca-se uma altitude de 901 metros.

Para os amantes da natureza e do trekking saibam que vão encarar um subida bastante íngreme para chegar nas primeiras cavidades da caverna, descobertas no século XVIII e que serviu de esconderijo para escravos, holandeses e índios que habitaram essa região serrana por volta do ano de 1630.


São seis cavidades que antes interligavam a principal entrada da caverna onde tem um sala de 04 metros de largura e 02 metros de altura e que da acesso a um corredor de pouco mais de 06 metros de comprimento. Mas devido a erosão e o passar do tempo, algumas cavidades estão entupidas. Mesmo assim, o passeio vale apena para conhecer outras cavidades.

No fundo está a interligação das outras cavidades da caverna. Lá está tudo limpinho. Os morcegos que lá habitam não são perigosos, basta respeitar o espaço deles. Lembre-se que esse patrimônio é nosso, mas, o lixo é seu. Você já diz quem é quando vai a esse atrativo turístico e joga lixo no local.

Estamos marcando trilhas ecológicas e pedagógicas para a caverna dos Holandeses. 
Tem interesse? 
Entre em contato conosco pelo whatsApp (87) 9 8114-3061.

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE