SERRA DO FIDÉLIS - LUGAR IDEAL PARA A PRÁTICA DE TRILHAS ECOLÓGICAS - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

SERRA DO FIDÉLIS - LUGAR IDEAL PARA A PRÁTICA DE TRILHAS ECOLÓGICAS

O acumulado de chuva de janeiro até o exato momento não é o suficiente para promover grande colheita de feijão ou milho no município de Bom Conselho. A chuva espaça, resultado do desmatamento, torna a cada dia o subsolo em situação de deserto, a exemplo da região do sertão do município.

A vegetação de caatinga que encobre alguns afloramentos rochosos demonstram claramente que somente ficam ainda verde aquelas plantas nativas da caatinga e árvores que tem raízes profundas.

Em função do clima semiárido da região onde se encontra, a vegetação da Caatinga costuma ser bastante seca, com espinho e pouquíssimas folhas. No entanto, quando ocorrem as chuvas, ela se transforma rapidamente, ganhando um aspecto diferenciado, com árvores cobertas de folhas e pequenas plantas forrando o chão.

Em questão de metros de distância, o clima e a vegetação mudam. Para esse lado há nascentes, mais para frente um pouco, já no final da serra do Fidélis, o cenário muda completamente.

Esse é o cenário que a gente pode visualizar de cima da Serra do Fidélis, zona rural de Bom Conselho/PE. No cume da serra marca-se 649 metros de altitude.

A serra do Fidélis que fica há 1,5 km do distrito de Lagoa de São José, é um atrativo turístico ideal para a prática de trilhas ecológicas. 
E assim fomos desvendando as histórias dos potenciais turísticos de Bom Conselho.

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE