6 de julho de 2019

QUEM TEM OPINIÃO, TEM VERGONHA NA CARA

Lendo dias atrás uma reportagem sobre a demissão de uma colega jornalista da Paraíba por emitir uma OPINIÃO sobre o ocorrido onde 08 pessoas foram mortas em "confronto" com a polícia após cometerem assalto na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, fiquei analisando toda a narrativa. 

O que mais vemos são comunicadores em todo o País, sendo demitidos por terem OPINIÃO PRÓPRIA e os donos das empresas de comunicação atendendo aos pedidos do poder econômico e político, mesmo sabendo que vão de encontro a LIBERDADE DE EXPRESSÃO dos profissionais que são a voz do povo, que cumprem seu dever de informar e opinar sobre tais assuntos. Isso é praxe da profissão, desde quando decidimos fazer jornalismo, independentemente do meio de comunicação ou plataforma digital.

Sempre trago comigo a seguinte frase: "Quem tem opinião, tem vergonha na cara." É comum encontrarmos pessoas que fazem balelas, mas os quem tem OPINIÃO e sabem valorizar o caráter, são poucos os que têm, pouquíssimos...

Vejo por aqui, não tão distante, gente que fazia estardalhaços contra a atual gestão, hoje, por causas de alguns "confeitos $$$$" oferecidos, mudaram de opinião, aliás, nunca tiveram. Para meu bom senso, quem tem vergonha na cara tem outra postura.

Mais uma ano eleitoral está se aproximando, logo, vamos descobrindo quem tem vergonha na cara ou não. Quem se atreve entrar na política, vai pegar na mão de quem não gosta.

Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."