QUADRA DA ESCOLA MESTRA BEATRIZ AINDA NÃO SAIU DO PAPEL (por Piúta) - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

terça-feira, 2 de julho de 2019

QUADRA DA ESCOLA MESTRA BEATRIZ AINDA NÃO SAIU DO PAPEL (por Piúta)



Desde o ano passado a nossa cidade sabe da luta dos estudantes da escola Mestra Beatriz por uma quadra poliesportiva. A denúncia do descaso do Governo Estadual foi veiculada no jornal A Gazeta em novembro de 2018, lá os estudantes cobravam do governador cumprimento de uma promessa não cumprida há uma década.

Na semana passada estive novamente naquela escola para realizar a doação de exemplares do meu último livro. Na chegada, outra vez, tive o prazer de encontrar jovens entre 14 e 18 anos, conversando, querendo saber com tinham ido no teste de avaliação que a escola realiza periodicamente. 

A diretora, Jeane Correa, falou das ações que realiza para incentivar os alunos, concedendo inclusive pequenos brindes àqueles que se destacam nos exames. Falou do orgulho de ser uma escola de referência na cidade. Novamente a quadra de futebol esteve no centro da conversa, “não desistiremos, vamos cobrar até entenderem da importância para escola”, disse.

A falta de compromisso para cumprir uma promessa feita há mais de dez anos, que os estudantes da Escola Mestra Beatriz cobram, revela quão pouca tem sido a preocupação com melhorias nas unidades de ensino do Estado. Situação confirmada na pesquisa Pnad (pesquisa nacional por amostra de domicílios) mostrando o Nordeste no fim da fila no quesito alfabetização.

É preciso lembrar ainda que os estudantes reclamam que no espaço onde jogam (areal) corre o esgoto do conjunto residencial vizinho expondo todas a doenças. Mas, nem mesmo isso foi resolvido, já que a situação persiste. Esta, que é uma responsabilidade do município. Mas, infeliz-mente, como no Poder Estadual, as prioridades são outras.

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE