DESEMPREGO: BOM CONSELHO SE ESVAZIA DEVIDO AO ÊXODO RURAL - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

quinta-feira, 11 de julho de 2019

DESEMPREGO: BOM CONSELHO SE ESVAZIA DEVIDO AO ÊXODO RURAL

Êxodo rural é o termo pelo qual se designa a migração do campo por seus habitantes, que, em busca de melhores condições de vida, se transferem de regiões consideradas de menos condições de sustentabilidade a outras, podendo ocorrer de áreas rurais para centros urbanos.

Tenho percorrido a periferia de Bom Conselho e constatamos que o Êxodo Rural é uma realidade. A cidade está se esvaziando, fruto da falta de desenvolvimento e progresso, ou seja, não há geração de emprego e renda. 

Com isso, muitas famílias que sonham com dias melhores, estão indo embora. A cidade virou BONANÇA para uns POUCOS, enquanto que o jovem que termina o nível médio, por exemplo, não tem oportunidade e o jeito é ir para outras regiões. 

Muitos pais de família estão entrando nesse Êxodo por questão de sobrevivência, pela falta de mão de obra, pela falta de novas oportunidade. Quem está fora e ouve as rádios locais, acham que o município está as mil maravilhas, quando na verdade foi impregnada uma PROPAGANDA ENGANOSA e MENTIROSA. Pena que não há oposição política para contestar isso. 

Lembro-me que quando cheguei em Bom Conselho, era uma dificuldade conseguir uma casa para alugar, devido a chegada da indústria de lácteos Perdigão, hoje, passados 11 anos, vemos uma "casa batendo na outra" com a placa de VENDE-SE ou ALUGA-SE. O motivo disso acontecer? Basta pesquisar quantas empresas se instalaram no município nos últimos 10 anos...

Vem ano político por aí e muitos discurso obsoletos, genéricos, amarelados, sem nenhum tipo de sustância. O município tem muito potencial, turístico, econômico, cultural, porém, a política assistencialista predomina e vamos vivendo com 7 mil eleitores analfabetos (segundo o TSE), tornando-se fácil massa de manobra.

Pensar assim, ver as coisas assim e enxergar saídas é para quem pensa grande. 
Pense nisso!

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE