![]() |
Alexandre Piúta |
O Clube de Diretores Lojistas de Bom conselho, CDL, divulgou nota questionando a decisão do Governo Municipal de alterar a data da feira pública sem ouvir o segmento varejista do município, veiculada neste blog.
O CDL fala sobre crise financeira que o município e todas as pessoas vivenciam e, também sobre os dois feriados já existentes no mês de junho, situação que, segundo a nota, impacta de forma direta o segmento varejista.
A nota da representação dos lojistas é bastante dura e chama a atenção para a falta de diálogo antes da implementação de uma decisão que os afeta diretamente.
Em síntese, diz o texto: “A CDL DE BOM CONSELHO vem a público, repudiar a atitude da PREFEITURA MUNICIPAL DE BOM CONSELHO, quando sem consultar o setor produtivo de nossa cidade, resolveu mudar a feira de SÁBADO para a SEXTA-FEIRA”, “A crise que passa o nosso município, que afeta diretamente o nosso comércio, não foi levado em consideração pela a administração municipal”.
“Este mês de junho tivemos os dias 20 E 24 feriados e agora também dia 29. Atitude como esta mostra a falta de respeito dos que governam nosso município com a classe produtora e trabalhadora de BOM CONSELHO”, conclui a nota distribuída à imprensa local.
Em que pese o tom da nota do CDL, os empresários do setor têm razão, pois a crise financeira da cidade foi reconhecida e anunciado pela própria prefeitura recentemente, quando declarou Estado de Calamidade Financeira no início do ano.
Naquela oportunidade, houve inclusive a suspensão de pagamento de salários a segmento de trabalhadores da prefeitura para, segundo o decreto, reequilibrar as contas do município.
Medidas que, por certo, geraram consequências para setores como comércio e serviços em decorrência da redução de recursos que afetou também boa parte da população da cidade.
Alterações de calendários e regras já estabelecidos são mais compreendidas quando há discussão entre todos os envolvidos. O que, segundo a nota do CDL, não aconteceu na decisão de alterar dia da feira da cidade. Sobre o tema fica a reflexão para os tomam decisões como essa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."