UMA TARDE QUE VIROU NOITE POR ALGUNS MINUTOS EM BOM CONSELHO - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

segunda-feira, 1 de abril de 2019

UMA TARDE QUE VIROU NOITE POR ALGUNS MINUTOS EM BOM CONSELHO

Domingo, 31 de março de 2019, 14 horas, o tempo fechou em Bom Conselho, agreste meridional de Pernambuco. As fotos enviadas a redação mostram que de uma tarde de sol, o tempo mudou repentinamente.

O município de Bom Conselho tem 654 metros de altitude acima do nível do mar e ontem, domingo, 31/03, algumas nuvens "carregadas", estavam passando pela região, a parte úmida das nuvens provocaram essa névoa.

A tarde virou noite, madrugada... repentinamente... A altitude de Bom Conselho contribui para que isso aconteça.

Nem parece que isso foi às 2 horas da tarde. A nuvem carregada parada, mas sem chuva, que é mais conhecida como "nuvem seca", provoca esse tipo de névoa devido a umidade baixa.

Por vários ângulos podemos perceber o quanto a "nuvem seca" deixa o tempo diferente. Apenas alguns pingos caíram de água, porém a névoa baixou muito forte. Nesse caso, para quem está dirigindo, deve de imediato acender os faróis do veículo e deixa-los em luz baixa.

Essa imagem foi feita próximo ao povoado de Igreja Nova e enviada a redação desse blog. Essa é a visibilidade de quem está no meio desse nevoeiro.

Esse é o Vale das Cancelas na zona rural de Bom Conselho. Por esse ângulo não se ver o abismo que existe lá embaixo. Todas as árvores ficam encobertas.

Quem passa por esse trecho da PE-218, pode visualizar a Serra Grande, mas sem ter essa névoa. 

Próximo ao bar da Curva, há 50 metros da Igreja Nova, a forte névoa encobriu boa parte das árvores frondosas existentes nessa região.

Como a região serrana de Bom Conselho ainda resta muita mata, é comum encontrar baixas umidades e provocando momentos como esse.

O exato momento que a "nuvem seca" estava se aproximando da cidade de Bom Conselho. Os fatores, alta altitude e as nuvens carregadas, provocaram essa exibição explicita da natureza. Para enxerga isso é preciso sensibilidade, amor pela natureza, pelas obras do Criador do Universo.

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE