Bottom Article Ad

DORIEL BARROS PARTICIPA DE FORMATURA DOS JOVENS DO CURSO DE AGROECOLOGIA

Na tarde de hoje, na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), no Recife, participei da  formatura de jovens da Mata Sul e Sertão do Pajeú, que integram o Curso de Formação Agroecológica e Cidadã. Essa ação, que  reafirmou o campo como espaço de vida, cultura e dignidade, só foi possível, graças a parceria entre a FETAPE, UFRPE, Centro Agroecológico Sabiá e Pastoral da Juventude Rural (PJR).
Iniciativas como essa precisam ser estimuladas em nosso estado, pois  contribuem diretamente para o desenvolvimento sustentável, respeitando a realidade da juventude, por meio de projetos produtivos. Em nosso mandato, vamos pautar o fortalecimento desse tipo de articulação, para que possamos mostrar "a força que vem do campo", contribuindo com a qualidade de vida também da cidade.
Além da reitora da Universidade, Maria José, entre as lideranças  presentes, estavam a presidenta da Fetape, Cícera Nunes,  a diretora de Mulheres, Adriana do Nascimento Santos, que acompanhou o curso quando era diretora de Juventude, o companheiro Alexandre Henrique Pires, coordenador do Centro Sabiá, e o membro da Pastoral da Juventude Rural, Luiz Antônio Silva Filho, e o deputado federal eleito, Carlos Veras.
por Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários