Bottom Article Ad

CONHEÇA A PEDRA DO ASTEROIDE - UMA ROCHA GIGANTE NO MUNICÍPIO DE VENTUROSA

Quem passa pela BR-424, sentido ao sertão do estado de Pernambuco, já no município de Venturosa, você se depara com uma rocha às margens da rodovia que mais parece um asteroide. A beleza natural com sua coloração alaranjada, quando batem os raios do sol, torna-se numa exibição espetacular da natureza.
Os asteroides são corpos rochosos e metálicos que possuem órbita definida ao redor do Sol. Fazem parte dos corpos menores do sistema solar, possuindo, geralmente, apenas algumas centenas de quilômetros. Alguns asteroides possuem satélites naturais.
A Pedra do Asteroide fica no município de Venturosa, agreste meridional de Pernambuco. No mesmo município existem outras geoformas, como por exemplo, as pedras do Touro, Furada e do Peri-Peri. A vegetação de caatinga toda verdinha (nesse período de inverno), deixa o meio ambiente ainda mais bonito.
A rocha localizada na cidade da Pedra que tem quase 4 mil metros de diâmetro e 615 metros de altura, é o reflexo de alguma erosão há milhares de anos.  
Para quem não sabe, uma rocha é um agregado sólido que ocorre naturalmente e é constituído por um ou mais minerais ou mineraloides. A camada externa sólida da Terra, conhecida por litosfera, é constituída por rochas. Eis a explicação da existência dessa rocha que da origem ao nome da cidade da Pedra.


Postar um comentário

0 Comentários