A VEGETAÇÃO EM PERNAMBUCO ESTÁ DIVIDIA EM QUATRO TIPOS, ENTRE ELAS, A CAATINGA - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

domingo, 3 de junho de 2018

A VEGETAÇÃO EM PERNAMBUCO ESTÁ DIVIDIA EM QUATRO TIPOS, ENTRE ELAS, A CAATINGA

A vegetação de Pernambuco é dividida, basicamente, em quatro tipos: Formações Litorâneas, Floresta Tropical, Caatinga e Cerrado.  A caatinga, por exemplo, é responsável pela cobertura de 83% do território pernambucano.
Fauna é o conjunto das espécies animais. Cada animal é adaptado ao tipo de vegetação, clima e relevo da região onde vive. Interessante, que o tempo que fiquei no Sítio Arqueológico Pedro do Navio, não vi sequer uma catenga, animal fácil de se encontrar na região. Mas, pelo menos abelhas, devido aos frutos dos coqueiros, encontrei bastante. 
Não tem coisa melhor do que se fazer o que mais se gosta. As viagens, os registros, as descobertas e as lições que se tira de cada lugar, tem me fascinado com o Projeto Poeta Viagens e Aventuras.
A Pedra do Navio é uma rocha de granito que se levou milhões e milhões de anos para chegar a essa geoforma.
Pesquisando direitinho, uma formação rochosa pode ter sua característica depois da sedimentação inicial, os sedimentos de carbonatos são progressivamente enterrados por novos sedimentos que se sobrepõem. Em termos geológicos, as rochas de calcário e dolomita formam-se a partir de areia e lama através de processos que demoram milhares a milhões de anos para completar.

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE