Bottom Article Ad

VOCÊ CONHECE A PLANTA CHAMADA DE MANDEVILA?

Esse pé da planta conhecida como ESPIRRADEIRA, está em um dos canteiros do Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso da cidade de Bom Conselho. Falta um jardineiro cuidar melhor das plantas e limparem o mato tomando de conta de todo o espaço da referida unidade hospitalar.. 
A Espirradeira é indicada para o cultivo ao longo de cercas e alambrados, bem como para cobrir espaldas e pérgolas, sempre a pleno sol, em solos bem drenados e ricos em matéria orgânica. Não tolera geadas e aceita podas de contenção após o período florífero. 

As lentes do Blog do Poeta fez esse registro em frente ao hospital de Bom Conselho, onde tem pelo menos dois pés da planta MANDEVILA, popularmente conhecida por ESPIRRADEIRA.

Como fazer mudas de espirradeira?
Se você deseja uma "muda" do pé da Espirradeira, em primeiro lugar, corte um galho de espessura larga e retire as folhas da parte inferior do galho.
Num vasilhame de boca larga que pode ser garrafa pet, com a parte de cima cortada, coloque água até o meio e introduza o galho de espirradeira, as folhas não podem encostar na água porque apodrecem e causam mal cheiro. 
Coloque esta garrafa em um local sombreado e fresco. Por volta de uns 10 dias já poderão criar raízes. Espere as raízes ficarem bem firmes para passar para a terra e boa sorte!

Postar um comentário

0 Comentários