ADVOGADOS DE BOM CONSELHO REÚNEM-SE COM CORREGEDOR DO TJ/PE, DR. MARCUS VINICIUS - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

quarta-feira, 11 de abril de 2018

ADVOGADOS DE BOM CONSELHO REÚNEM-SE COM CORREGEDOR DO TJ/PE, DR. MARCUS VINICIUS

No início da tarde dessa quarta-feira, no Fórum de Bom Conselho, aconteceu uma reunião de advogados da cidade, com o corregedor do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco, juiz Marcus Vinicius Nonato Rabelo Torres.
O motivo da reunião foi a solicitação de melhorias de trabalho para a equipe do Fórum e ao mesmo tempo, condições de trabalho para os advogados. A falta de serventuários da justiça na comarca, está retardando o andamento dos processos.
O juiz corregedor do TJ-PE, Marcus Vinicius, ouviu atentamente as reclamações dos profissionais do direito e prometeu de levar até o presidente do Tribunal de Justiça as solicitações. Ele explicou que existe uma carência muito grande de juízes em todo o estado, até por que, os que passaram no último concurso público não foram chamados todos devido a falta de recurso para pagar aos magistrados.
Os advogados, Larissa, Luiz Carlos, Berenice, Gustavo, João Lucas e Renato, puderam fazer uso da palavra e pediram ao corregedor a nomeação de pelo menos dois novos servidores. Citaram o seguinte exemplo: A comarca de Brejão tem apenas 400 processos judiciais e 06 servidores para fazerem os processos andarem, enquanto que a comarca de Bom Conselho tem 6 mil processos e apenas 03 servidores, com isso, os processos ficam emperrados.
A comarca de Bom Conselho tem um juiz substituto que atende outras duas comarcas (Iati e Saloá), que é o Juiz Torriceli. Essa reclamação foi também apresentada ao nobre magistrado durante a reunião, onde estiveram presentes os seguintes advogados: 
(Da esq. p/ dir.), Renato Alves, Gustavo Carvalho Borges, Larissa Pinheiro Quirino, João Lucas Tenório Porto, Bereniuce Vieira Pessoa de Carvalho e Luiz Carlos Pessoa.

Nenhum comentário: