SAIBA MAIS SOBRE O CEMITÉRIO DO COLÉGIO DE NOSSA SENHORA DO BOM CONSELHO - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

SAIBA MAIS SOBRE O CEMITÉRIO DO COLÉGIO DE NOSSA SENHORA DO BOM CONSELHO

BREVE HISTÓRICO SOBRE O CEMITÉRIO DO COLÉGIO DE NOSSA SENHORA DO BOM CONSELHO
No lugar onde hoje se assenta majestosa cisterna que recebe as águas das chuvas, instalou-se em 1854 um pequeno cemitério, que inicialmente, julgou-se de bastante capacidade para acolher os restos mortais das religiosas, meninas e benfeitores do Colégio. 
Contudo, viu-se a necessidade já nos anos seguintes de aumentar o cemitério ou construí-lo em outro espaço por crescer o número de mortos por causa da cólera. 
Foi então em 1874 que o Frei José de Bolonha iniciou a construção do cemitério que é o atual, tendo sido restaurado novamente em 1906 quando o Frei Caetano de Messina Sobrinho construiu no interior  da Capela um digno ossuário para depósito dos restos mortais, exclusivamente para a família religiosa das Irmãs do Colégio.
Em 2017, sob a administração da Ir. Maria de Lima, o cemitério passou por um novo restauro, sem contudo modificar sua estrutura original. 
As alterações constam basicamente de manutenção e pintura do muro e paredes internas, bem como a construção de canteiros de rosas que foram mais ampliados e afrescos na entrada e fachada da Capela do Ossuário das Irmãs com as figuras que marcam a nossa espiritualidade, tais como: São Francisco e Santa Clara nas laterais e na parte superior da capela a nossa medalha distintiva, desenhados artisticamente pela artista plástica Dilma Peixoto, funcionária de nossa instituição e filha natural de Bom Conselho.
Texto enviado pelas Irmãs Priscila e Lima

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE