VISITAR O PARQUE DOS DINOSSAUROS EM PARELHAS/RN É UMA AVENTURA INDESCRITÍVEL - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

VISITAR O PARQUE DOS DINOSSAUROS EM PARELHAS/RN É UMA AVENTURA INDESCRITÍVEL

O Parque dos Dinossauros é um dos pontos mais visitados da zona rural de Parelhas, sertão do Seridó do Rio Grande do Norte. Debaixo de sol escaldante, a aventura do blogueiro Cláudio André não parou. Os municípios de Equador, Parelhas, Carnaúbas dos Dantas, Acari e Currais Novos, estão dentro do Projeto Geoparque Seridó.
Por algumas horas voltei a ser criança e fui imitar o nascimento de um dinossauro. O Parque dos Dinossauros nos da essa oportunidade. Os animais estão em tamanho real, todos feitos de cimento e concreto.
Ainda está no início, mas, já está mexendo com a economia da cidade de Parelhas, que tem pouco mais de 20 mil habitantes. Localizado no meio de vegetação de caatinga e cascalho, foi dado o ponta-pé para que nos próximos meses a cidade de Parelhas, conhecida como a "Terra da Telha" tenha um atrativo que chamará a atenção de todo o País.
Estive conhecendo o empresário Francikley Wagno de Araújo, que teve uma uma visão empreendedora no meio do deserto da cidade de Parelhas. Distante 12 km do centro da cidade, localizado no Povoado Cobras, o Parque dos Dinossauros que está começando suas obras, mas, que já provoca curiosidade de todos, será um parque temático, onde dinossauros em tamanho reais, já foram erguidos com cimento e concreto. 
Um tigre dente-de-sabre foi produzido em cima de uma montanha de pedra, dando toda uma conotação de pesquisa pelo idealizador, um artista plástico local. Esse tipo de animal viveu entre 2,5 milhões e 10 mil anos. Fanático por filmes de dinossauros, como por exemplo, Jurassic Park, aos poucos o sertão do Seridó, vai ganhando seu parque temático.
O triceratops ou cabeça de três chifres, é um tipo de dinossauro herbívoro e quadrúpede que viveu no período Cretáceo na América do Norte. Segundo pesquisa, esse tipo de animal viveu 65 milhões de anos atrás. Em tamanho real, com aproximadamente 2 metros de altura e mais de uma tonelada, a réplica desse tipo de animal, chama atenção de todos que visitam o parque logo na chegada.
Tudo no Parque dos Dinossauros chama atenção. Localização geográfica, temperatura, clima e a geoforma das pedras. Segundo o senhor Francikley, os 12 hectares da propriedade, serão ocupados com piscina, restaurante, bar e uma recepção moderna. Ainda não se paga para entrar, mas, a partir que o projeto do parque for finalizado e como se trata de uma propriedade privada, será cobrada uma taxa de visitação. 
O Blog do Poeta recomenda a visita!
triceratops ou cabeça de três chifres, é o mais procurado para se fazer fotografias. Vejam ao fundo como é a vegetação, pura caatinga. Nessa região não chove há 06 anos.
Um PTEROSSAURO, foi um réptil voador do Período Mesozóico. Mesmo sendo contemporâneo, esse tipo de animal não era dinossauro. Existente há 65 milhões de anos, os pterossauros tinham mandíbulas cheias de dentes e uma cauda longa, enquanto que as espécies do Cretáceo não tinham dentes numa mandíbula que parecia um bico e a cauda menos longa. 

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE