Em recente compromisso em Brasília, a vereadora Márcia do Angico, esteve participando do Coletivo Nacional de Mulheres e Jovens para discutir as politicas públicas voltadas para os jovens e mulheres. Na ocasião, esteve visitando a Fundação Cultural Palmares.
11 de novembro de 2016
VAQUEJADA DO PARQUE ULISSES MIRANDA É CANCELADA, SENÃO PAGARIA MULTA DE 100 MIL REAIS/DIA
Do Todo Segundo
Juíza acata pedido do MP e cancela vaquejada em Palmeira dos Índios
A juíza Clarissa Oliveira Mascarenhas, titular do Juizado Especial Cível e Criminal decidiu nesta sexta-feira (11), a proibição da 25ª edição da Vaquejada Ulisses Miranda, em Palmeira dos Índios. No despacho da magistrada ficou determinada aplicação multa e recolhimento dos instrumentos caso o evento seja realizado.
A magistrada tomou essa decisão atendendo um pedido do Ministério Público Estadual (MPE/AL), apesar da Defensoria Pública Estadual ter entrado com um pedido desistência da ação. Caso a comissão organizadora não acate a decisão, a multa fixada é de R$ 100 mil reais por dia em caso de descumprimento. A magistrada, porém, autorizou a realizou dos shows programados para ocorrer neste sábado (12).
Procurada para falar sobre o assunto, a comissão organizadora da 25ª edição da Vaquejada Ulisses Miranda informou que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), cujo Ministério Público tinha como referência não havia sido publicada e por isso, não poderia ser usada como base legal. Ainda segundo a organização a competição não causa maus tratos aos animais, pois são usados protetores de cauda, colchão de areia de 60 cm na área da queda e nenhum instrumento de choque é utilizado, o que está em harmonia com a legislação.
QUARTA NOITE DE FESTA DA PADROEIRA DE RAINHA ISABEL
A quarta noite da festa da padroeira do Distrito de Rainha Isabel, tem a seguinte programação para essa sexta-feira, 11/11:
18 horas - Repique dos sinos e salva de fogos
19 horas - Recitação do terço pelo Movimento Homens dos Terço
19 horas e 30 minutos: Santa Missa
A liturgia ficará por conta da Legião de Maria e a animação será por conta da JUCAB do Sítio Britos.
A noite de oração, hoje, sexta-feira, será pelos dizimistas, benfeitores e legionários da paróquia.
Marcada para essa noite, também, o lançamento do CD do sacristão Clébson, no auditório da Escola Rainha Isabel.
JOGOS INTERNOS DA ESCOLA CORONEL JOSÉ ABÍLIO TERÁ ABERTURA DIA 18/11
![]() |
| De 18 a 25 de novembro de 2016 |
Segundo a diretora da Escola Coronel José Abílio - CERU, Poliana Monteiro, haverá uma gincana de Matemática na próxima quinta-feira, 17/11 e a abertura dos jogos internos será na sexta-feira, dia 18/11.
Na segunda, dia 24 será realizado o plantão pedagógico para a entrega dos boletins e renovação de matriculas dos alunos da casa e durante o dia inteiro nos respectivos horários de cada aluno.
Para essa edição dos jogos internos do CERU, o tema escolhido foi: "O esporte promovendo a cultura de paz e a diversidade".
As atividades esportivas vão até o próximo dia 25/11.
TERCEIRA NOITE DE FESTA DA PADROEIRA DE RAINHA ISABEL
Na sua terceira noite de festa, as comemorações em homenagem a padroeira do Distrito de Rainha Isabel consta com a seguinte programação:
18 horas: Repique dos sinos
18 horas e 30 minutos: Recitação do Terço
19 horas: Santa Missa
A animação será por conta do coral Sagrado Coração de Jesus.
Após as atividades religiosas, haverá visita a Barraca de Quermesse.
Toda a festa tem a realização da Paróquia Santa Isabel da Hungria e vai até o dia 17/11.
Assinar:
Comentários (Atom)




