19 de julho de 2014

Paulo: “Vamos dar todo o incentivo para que tenhamos um Interior mais forte”

 Comprometido com o desenvolvimento econômico do Interior, o candidato ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), segue discutindo mecanismos capazes de fomentar a indústria, a agricultura e o comércio da região. Na noite dessa sexta-feira (18), o socialista, acompanhado do companheiro de chapa Fernando Bezerra Coelho (PSB/Senado), visitou a feira de negócios Exposserra, no município de Serra Talhada, no Sertão pernambucano. Paulo conversou com expositores e visitantes, destacando o seu compromisso de incentivar iniciativas que ajudem na geração de emprego e renda para a população.
Reconhecido como aquele que dará continuidade à transformação iniciada pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB), Paulo Câmara abraçou, beijou e posou para fotos com os visitantes da feira de negócios.
"A Exposserra é um evento muito importante que contribui para a realização de muitos negócios em Serra Talhada e em todo o Sertão. A região precisa de apoio do Governo do Estado para que iniciativas como essa sigam fortalecendo a economia local. E nós vamos dar todo o incentivo para que tenhamos um Interior mais forte e com mais qualidade de vida para a população", frisou Paulo Câmara.
Presidente do CDL da região, Everaldo de Melo Lima pontuou que o Governo do Estado tem sido fundamental para a realização, nos últimos anos, da Exposserra. "Sem o apoio estadual seria impossível fazer uma feira como essa. Estamos promovendo muitos negócios, de diferentes segmentos. Nós vemos em Paulo Câmara o comprometimento de reforçar nosso desenvolvimento econômico. Com ele, teremos feiras ainda mais representativas", destacou.
A Exposserra está em sua 15a edição. A expectativa da organização é de que 45 mil pessoas visitem os 259 estandes, divididos entre os segmentos de alimentação, vestuário, equipamentos, agrícolas, entre outros. O evento, que vai até a noite deste sábado (19), deve movimentar R$ 25 milhões em negócios.
Crédito: Wagner Ramos
Assessoria de Imprensa PSB

Armando: "A ExpoSerra é uma boa amostra do empreendedorismo da Região"

Armando: "A ExpoSerra é uma boa amostra do empreendedorismo da Região"

O candidato a governador de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB), circulou pelos 250 estandes da Feira da Indústria, Comércio e Serviços de Serra Talhada (Exposerra) na noite desta sexta-feira (18).
Ladeado pelas principais lideranças políticas da região, como o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), Armando destacou o dinamismo da feira, que chega a sua 15ª este ano. O petebista registrou que acompanha o evento desde o início e ressaltou que a ExpoSerra é uma boa amostra da capacidade empreendedora do povo sertanejo.
"Esse evento se consolidou ao longo o tempo. Pude estar aqui desde o início e tenho acompanhado. Quando fui presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), nunca deixei de dar apoio para que esse evento pudesse se consolidar. A ExpoSerra é uma boa amostra do empreendedorismo da região. Mostra a força e a capacidade empreendedora do povo dessa terra", salientou o Armando Monteiro.
Na edição deste ano, a ExpoSerra tem a expectativa gerar mais de R$ 25 milhões em negócios. Dos 250 estandes na área de exposição, 65% são de expositores locais, segundo a CDL de Serra Talhada. O evento está gerando de 800 a mil empregos diretos. A expectativa da organização é de reunir de 40 a 45 mil pessoas nesta edição. Na feira, são oferecidos produtos como material de construção, bebidas, moda, perfumaria, automóveis, entre outros.
Olhando para o futuro, Armando Monteiro afirmou que seu governo vai construir parcerias para que Serra Talhada atenda a sua vocação empreendedora na região. Para tanto, o candidato a governador afirmou que o município tem condições de se transformar num grande polo industrial na região e disse que vai construir as bases no Governo do Estado para que isso se torne uma realidade. "Toda ação indutora que o Estado puder fazer, em articulação com os empresários e empreendedores da região, nós vamos fazer", assinalou.
PESQUISA - Sobre os índices de intenções de voto apresentados na pesquisa do Instituto Opinião, e divulgado na quinta-feira (17) pelo Blog do Magno, Armando Monteiro ressaltou que o levantamento constata que a campanha está no rumo certo. O estudo mostrou que Armando tem 40,5% da preferência do eleitorado. "Agora é intensificar o trabalho, fazer o contato mais próximo ao povo, defender as nossas posições, falar para os pernambucanos, mostrando as linhas dos nossos compromissos para o futuro", sublinhou.
"Estamos muito animados não pela pesquisa, que em algum momento pode confirmar o que sentimos nas ruas. Uma candidatura majoritária precisa de um bom posicionamento e eu sinto nas diferentes regiões de Pernambuco que o povo está entendendo a nossa candidatura. Tem uma marca de coerência, um alinhamento em relação as conquistas que Pernambuco fez ontem e quer ampliar. Vamos seguir com humilde, sabendo que temos um longo caminho a percorrer, sem triunfalismo precoce, mas com muita confiança de que vamos ver confirmado nas urnas o sentimento que já se percebe junto ao povo de Pernambuco", sustentou Armando Monteiro.
(Crédito da foto: Alexandre Albuquerque/Divulgação)

FAZENDO SEXO NA PRAÇA

Cláudio André, venha nos ajudar. Aqui na Praça da Bandeira, tire umas fotos para ver se alguém toma alguma providência. Está com mais de oito meses que as luzes da praça estão queimadas, uma vergonha. Tem até casais fazendo sexo no escuro à noite já que não tem sequer uma luz no poste acesa. Obrigado pela atenção.
RECLAMAÇÃO ENVIADA POR UM MORADOR VIA CHAT FACEBOOK

Mata Norte: Armando aponta alternativas de emprego para a região

 
Armando aponta alternativas de empregos para a Mata Norte 
Timbaúba Em giro neste sábado (19) pela Zona da Mata Norte, o candidato a governador da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, Armando Monteiro (PTB), defendeu ontem a recuperação econômica da região. Em entrevista à Rádio Princesa Serrana, em Timbaúba, Armando falou sobre a necessidade de mais investimentos industriais e em infraestrutura para viabilizar alternativas de geração de emprego e renda. Ele também defendeu estímulos à recuperação de setores tradicionais da economia, como o sucroalcooleiro. 
Acompanhado do senador Humberto Costa (PT), do prefeito de Nazaré da Mata, Nado Coutinho (PTB), de candidatos a deputado e lideranças da região, Armando visitou as feiras livres de Timbaúba e da vizinha Macaparana. 
Líder de todas as pesquisas de opinião, com ampla vantagem sobre o adversário, Armando disse na rádio que a Mata Norte precisa ser integrada aos polos automotivo e farmacoquímico de Goiana, sobretudo por meio de investimentos em infraestrutura e qualificação profissional. "Há novas oportunidades surgindo e os empregos devem ir para quem é filho de Pernambuco", acrescentou. 
Armando lembrou também que, embora esteja em declínio, a atividade sucroalcooleira ainda emprega muitos pernambucanos e necessita de incentivos para se sustentar. "Aqui em Timbaúba, tivemos o encerramento da Usina Cruangi, que empregava muita gente. Precisamos de ações que sustentem o nível de emprego na região", afirmou o senador licenciado. 
FEIRAS - Armando caminhou no início da manhã pelas ruas do Centro de Timbaúba. Ele foi saudado pelos timbaubenses como o futuro governador de Pernambuco, tendo sido muito assediado para fotos e cumprimentos. 
Em Macaparana, ciceroneado pelo ex-prefeito Valdeciírio Cavalcanti (DEM), Armando também visitou a feira, tendo recepção similar à dos timbaubenses. O candidato, junto com Humberto, caminhou por entre os bancos de feira e também conversou com os comediantes do mercado público. 
Além disso, Armando conferiu de perto o trabalho dos 30 integrantes da Cooperativa dos Trabalhadores em Confecções de Macaparana, fundada há 17 anos. Outra visita feita por Armando aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores Rurais. 
(Crédito da foto: Leo Caldas/Divulgação)