15 de fevereiro de 2011

Prefeito nomeia concursados da Educação.

O Diário Oficial do Município publica na edição desta quarta-feira (16) as portarias com a nomeação de novos concursados para a Secretaria Municipal de Educação (Semed). São 81 auxiliares de sala, sendo uma dessas vagas ocupada por portador de necessidade especial. Os novos nomeados são candidatos aprovados no último concurso público realizado pela Prefeitura de Maceió.
Os documentos necessários para a posse dos novos servidores são: identidade, CPF, comprovante de residência, escolaridade, título de eleitor com comprovante da última votação, carteira profissional, certidão de nascimento ou casamento, certidão dos filhos, PIS ou Pasep, reservista e uma foto 3x 4, originais e cópias. A Prefeitura decidiu prorrogar o concurso para merendeira e auxiliar de sala, realizado em 2008 pela Secretaria Municipal de Educação.
A convocação mais recente feita pela Prefeitura para a área de educação foi em março de 2010, quando foram nomeados 199 novos servidores. Foram 160 professores de Educação Infantil, 10 de Educação Especial, dois de Língua Portuguesa, um de Ciências, dois de Geografia, cinco de Ensino Religioso, dois de Música e 17 de Educação Física.
Os concursados da Saúde também vêm sendo nomeados gradualmente.
Confira a lista dos nomeados:
AUXILIAR DE SALA
UBIRATAN CORREIA DOS SANTOS
MAYRA CRISTINA DA SILVA LINS
JAQUELINE DA SILVA LEOBINO
LEYLYANE MARIA DONATO BARBOSA
SERGIO RALPHO FIGUEIREDO BRAGA
ANA LUIZA HOLANDA FREIRE
MARCELA FERNANDES PEIXOTO
CHARLES DOS SANTOS
EMANUEL JORGE CARVALHO DA SILVA
DAYANA MARIA DA ROCHA SANTIAGO
DAYANE ARAUJO DE SIQUEIRA
DOUGLAS SOARES LIMA
NELSON ERNESTO ROCHA DA SILVA
JOSE ANTENOR DOS SANTOS MENDONCA
LEYLLA REJANE TORRES DOS SANTOS
CRISTIANE PRISCILA RAMOS BARROS
NATHALIA EVELYN DA SILVA BEZERRA
FABRICIO SILVA SANTIAGO
ALINE VIRGINIA TELES MELO
RAPHAELA PONCELL CORREIA DOS SANTOS
JOSE CARLOS DA SILVA JUNIOR
WALESKA BARBOSA DA SILVA
ROBIANE KAROLINE MENEZES DE LIMA SANTOS
IZALA SOARES ALENCAR
MICAEL DE ALBUQUERQUE SOUZA SANTOS
JOSE PALMEIRA NETO
EMANUEL JOSE SIQUEIRA MACEDO
EDJANE ALVES DOS SANTOS
ALINE AGRA DE SOUZA
AILTON FELIX DE LIMA FILHO
MONIK KELLY AMARAL DE MELO
DAYANE SOUSA ALVES
DARLANY DE CARVALHO SANTOS
DENISE LEONARDO DE ALBUQUERQUE
RAFAEL SOUZA GOMES
MARCILIO MOUSER DE OLIVEIRA SILVA
FELLIPE ERNESTO BARROS
NIANNY NERY SOUZA E SILVA
BRUNO RAFHAEL ROQUE SANTOS
JHONE BERGG NASCIMENTO DE OLIVEIRA
JHOSTENES JOSE DE S. WANDERLEY MARTINS
AMILTON JOAQUIM SILVA
JULIANA TAVARES DA SILVA
LAIS EMANOELLE DE GUSMAO FEIJO
ANDRE LUIS SANTOS FREITAS
LEIDIANE BATISTA DA SILVA
ALANIA DOS SANTOS LIMA
VANESSA SANDES ZAIDAN
BRUNA RIANNY DE MOURA TORRES
ADRIELLY FIRMINO DE OLIVEIRA
JULIANA DE FATIMA DA SILVA
ELYSANNE MARIA SOUZA PAES
LUIZ FELIPE DE O. ROCHA UGA CAMARA
BRUNA PACHECO TENORIO SORIANO
ELAYNE REZENDE CORDEIRO
LIVIA THAYS PACHECO
MIRNA SAMILE DOS SANTOS SILVA
CLAUDIA CAVALCANTE FONSECA
SARAH BARBOSA DE OLIVEIRA
GENAURO ROBERTO DA SILVA
ANA MARIA DE FIGUEIREDO
SOLANGE DE LIMA SANTOS
LUIZA ODILIA FERREIRA DE MACEDO
LUCELIA PORTO DE SOUZA
DENISE ALVARENGA ANIBAL
LISIA FON DO NASCIMENTO BRANDAO
DORIS MARTA PIONES BASTOS
RAIMUNDA SILVA FERREIRA
SANDRA CORREIA ALVES WANDERLEY
ROSIMEIRE FERREIRA SANTOS
CLEONICE COSTA PEREIRA
MARCOS NASCIMENTO BORGES
MARIA CICERA PACHECO
DALMO GOMES DE MELLO
PATRICIA DE VIVEIROS COSTA
CLAUDIA MARIA RODRIGUES DE ARAUJO
MARCONI FRANCA DE OLIVEIRA CHAVES
ELIZIETH COSTA DA SILVA
MARIA BETANIA SANTANA
ANTONIA MACHADO BARBOSA
ADRIANA FERNANDES DE ALBUQUERQUE

BOM CONSELHO:EMPRESA DEIXA EMPREGADOS SEM SALÁRIOS HÁ 45 DIAS. EITA, E PODE?

Hoje entrevistei pela Rádio Papacaça por volta das 11: 30h, dentro do Programa Show da Manhã, uns 15 trabalhadores, entre serventes e pedreiros, reclamando sobre a falta de pagamento pela empresa que foi contrada pela FUNASA para fazer banheiros públicos na cidade de Bom Conselho. Segundo estes trabalhadores, além de estarem sem receber os salários há 45 dias, faltam os equipamentos de segurança, como por exemplo, botas, luvas, etc. A LUMI é a empresa responsável pela a contratação destes pais de famílias que estão sem receber nada. Todo mundo liso. Os trabalhadores já não estão fazendo a feira de casa por falta de dinheiro.
Com a palavra os responsáveis pela a empresa.
QUAL SERIA A EXPLICAÇÃO?
ALÔ MINISTÉRIO DO TRABALHO!
CADÊ A FISCALIZAÇÃO?

A VIOLÊNCIA NÃO PARA...

Turista mineiro estupra garota em pousada no Francês.
Um turista mineiro que estava hospedado em uma pousada na praia do Francês, no município de Marechal Deodoro, foi preso, na noite desta segunda-feira (14), acusado de estuprar uma menina de apenas sete anos. A garota é neta da dona do estabelecimento e denunciou a violência sexual a avó, que acionou a polícia.
Luciano Soares dos Santos, 34, estava na pousada há alguns dias e, como estava desempregado, havia pedido a dona do estabelecimento, Isabel Maria Shaarchmidt, para pagar mais barato durante o período em que estivesse na praia do Francês. A mulher aceitou o pedido, mas foi surpreendida com a notícia da neta que havia sido molestada sexualmente pelo hóspede. Em depoimento na Central de Polícia, no bairro do Prado, Isabel Maria contou que a neta havia lhe contado que Luciano Soares havia alisado suas partes íntimas. Revoltada, a empresária acionou uma equipe da Polícia Militar, que prendeu o mineiro em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável. Ao ser interrogado, Luciano Soares afirmou que estava bêbado e que não lembra de ter abusado sexualmente da criança. No entanto, como a menina revelou detalhes do abuso, ele foi autuado pelo crime.
Pela nova Lei dos crimes contra Dignidade Sexual, qualquer tipo de ato libidonoso é estupro, já que não existe mais o delito de atentado violento ao pudor. Quando a vítima é menos de 14 anos a pena é ainda mais grave, chegando a 15 anos de prisão. Na manhã desta terça-feira, Luciano Soares foi transferido para a Casa de Custódia da Polícia Civil.

Adolescente invade residência e estupra menina de 11 anos.
Um adolescente de 15 anos foi detido, na madrugada desta terça-feira (15), acusado de ter invadido uma residência, localizada no conjunto Frei Damião, no bairro do Benedito Bentes, e estuprado uma menina de 11 anos. Identificado apenas por A.S., o adolescente teria aproveitado o momento em que estavam em casa apenas a vítima e um irmão de oito anos para entrar na residência e praticar o ato infracional. A menina ainda tentou resistir, mas foi atingida por um soco no rosto e deitada na cama. Devido aos gritos da garota e do irmão, o acusado teria apenas praticado sexo oral na vítima. A.S. correu para casa, na Quadra 70, também no conjunto Frei Damião, onde foi detido em flagrante. Ele foi conduzido para a Central de Polícia e autuado por ato infracional de estupro de vulnerável. O adolescente já está recolhido na carceragem da Delegacia de Menores, onde fica à disposição da Vara da Infância e Juventude.

Professora presa por abusar de aluna deixa a prisão no RJ.
A professora de matemática Cristiane Barreiras, presa em outubro do ano passado acusada de abusar de uma aluna de 13 anos, deixou o presídio de Bangu, na Zona Oeste do Rio, por volta das 10h30 desta terça-feira (15). A informação foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária. Ela conseguiu um habeas corpus, concedido pela 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio. Segundo o TJ, o alvará de soltura da professora foi expedido na sexta-feira (11) e cabe recurso.
12 anos de prisão
No dia 26 de janeiro, a professora de matemática Cristiane Barreiras foi condenada a 12 anos de prisão por ter abusado de uma aluna de 13 anos. Na ocasião, a sentença do juiz Alberto Salomão Júnior, da 2ª Vara Criminal de Bangu, na Zona Oeste do Rio, alegava que Cristiane ainda poderia recorrer da decisão, mas não teria direito à responder ao processo em liberdade, como desejava sua defesa. No entanto, a decisão dos desembargadores, publicada no dia 10 de fevereiro, foi contrária à posição do juiz.
A defesa da professora
A advogada Vanuce Barros, que defende a professora, afirmou ao G1 nesta segunda-feira (14) que a prisão de sua cliente foi ilegal. Ela argumenta que Cristiane se apresentou espontaneamente à delegacia e que estava amparada pela lei eleitoral, que proíbe a prisão do eleitor nos cinco dias que antecedem às eleições e até 48 horas depois de seu encerramento. A lei não é aplicada em casos de flagrante."Eu argumentei no pedido de habeas corpus que a prisão foi um constrangimento ilegal devido à existência da lei eleitoral, considerando que ela se apresentou voluntariamente. A minha cliente também já manifestou o interesse de recorrer à sentença que o condenou pela pena de 12 anos", disse a advogada.