A senhora Inês Ferreira de Almeida, dona Inês do Raio de Luz, como é conhecida, esteve recebendo em sua residência este blogueiro e mostrou uma realidade que o povo de Bom Conselho talvez não conheça, o trabalho voluntário que beneficia crianças e jovens carentes de nossa cidade.
São mais de 20 anos que a professora, Inês, realiza atividades que preservam a verdadeira cultura, como por exemplo, o reizado e o maracatu.
Em sua modéstia residência, Inês do Raio de Luz, expõe um painel com fotos de apresentações do seu grupo de maracatu e reizado. Através da associação que ela preside, tem conseguido apoios para exercer suas atividades sócio-culturais.
A professora Inês tem mais um desafio pela a frente que é conseguir o material para a cobertura da sede de sua associação cultural. Tudo conseguido até agora é de doações. O trabalho sócio-educativo que a Inês exerce merece um maior reconhecimento da sociedade bonconselhense.
Este blog se solidariza com este trabalho cultural e solicita aos leitores que puderem ajudar, que assim o faça.


É aguardada com muita ansiedade, a entrega de instrumentos para o maracatu e reizado que a professora Inês comanda. Numa visita do presidente da Fundarpe ao Frei Dimas e posteriormente à Associação Comunitária Raios de Luz, houve um comprometimento do presidente da entidade oferecendo 2 mil reais. Mas, esta quantia será entregue através de instrumentos que ajudarão nas apresentações e manutenção do maracatu e do reizado. Já é certo que na abertura do Forrobom 2011, dia 18 de junho, acontecerá a entrega destes instrumentos a senhora Inês Ferreira. Mais uma vitória para a cultura bonconselhense. Vamos aplaudir!
Poeta,numa sociedade onde o primeiro setor é desacreditado pela inércia e maus exemplos,o segundo pela ganância capitalista,é no terceiro setor onde podemos ter o exemplo que poderemos ser uma nação mais justa e igualitária.Parabéns Dona Inês!.
ResponderExcluirA PROFESSORA INÊS SEMPRE FOI IDEALISTA E PERSEVERANTE EM TODAS AS SUAS LUTAS. É UMA MULHER QUE MERECE RECONHECIMENTO PELO TRABALHO DESENVOLVIDO E INCENTIVO FINANCEIRO PARA QUE SEU TRABALHO NÃO PARE POR AÍ.
ResponderExcluir