GERVÁSIO MATOS: ESTOU DECEPCIONADO COM OS VEREADORES QUE SÃO DA BASE DO PSDB...

Na manhã desta terça-feira estive na residência do ex-prefeito de Bom Conselho por duas vezes (1989-1992 / 1997-2000), Gervásio Matos, inclusive, fui muito bem recebido e conversamos por mais de 30 minutos sobre a política na Terra de Papacaça. Leia na íntegra

BLOG: COMO ESTÁ A SITUAÇÃO DO PSDB PARA 2012?
GERVÁSIO: O PSDB, primeiramente, deve regularizar sua situação cadastral perante a justiça, pois está com uma pendência por causa de um erro na prestação de contas.

BLOG: COMO VAI RESOLVER?
GERVÁSIO: Estaremos realizando uma grande reunião agora em janeiro para resolver todas as pendências e sistematizar planos para a próxima eleição, até por que o PSDB é o maior partido de Bom Conselho com quase 500 filiados.



BLOG: O PSDB VAI CONTINUAR JUNTO AO PTB PARA AS ELEIÇÕES DE PREFEITO EM 2012?
GERVÁSIO: Sim, vamos continuar juntos. Na verdade é um compromisso do partido de reunir forças para ajudar no crescimento de Bom Conselho.

BLOG: O SENHOR FOI PREFEITO POR DOIS MANDATOS, QUAL FOI O SETOR QUE MAIS FOI TRABALHADO?
GERVÁSIO: Assistência Social. Especialmente na Serra de Santa Terezinha. Os pobres daquela área da cidade foram prestigiados pelo o meu governo.

BLOG: PARA 2012, O SENHOR PRETENDE SER CANDIDATO?
GERVÁSIO: Não. Só se o povo fizer questão que eu saia. Existe um processo já justiça eleitoral contra mim, até agora não fui julgado e em 2012 estarei sendo Ficha Limpa.

BLOG: O QUE O SENHOR ACHOU DA ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA DA CÂMARA DE VEREADORES DE BOM CONSELHO QUE ACONTECEU RECENTEMENTE?
GERVÁSIO: Estou decepcionado com os vereadores desta legislatura e em especial aqueles que fazem a base do PSDB. O jogo estava 5x4 e não tinha o que mudar não, mas, houve muita individualidade, cada um pensou em si e o resultado está ai... Foi a única vez que a oposição teve chances claras para ganhar o comando do Poder Legislativo.

BLOG: O PSDB JÁ PENSA NUM NOME PARA DISPUTAR A ELEIÇÃO PARA PREFEITO EM 2012?
GERVÁSIO: Não. Os que se apresentam e propagam que são pré-candidatos a prefeito, são idéias individualistas. O partido em nenhum momento sinalizou para A ou B. Nesta reunião em janeiro vamos organizar o partido, deixá-lo regularizado e depois, lá para o inicio de 2012, fazer uma pesquisa popular e vê quem desses tem “condições” para disputar o pleito. Só assim o partido se manifestará.

BLOG: QUE OUTRO ASSUNTO SERÁ COLOCADO EM PAUTA NESTA REUNIÃO?
GERVÁSIO: Infidelidade partidária.

BLOG: POR QUÊ?
GERVÁSIO: Quem acompanhou a eleição da câmara recentemente, sabe do que estou falando.
Há politicos que esquecem que seu mandato é do partido e não dele sozinho.

BLOG: O SENHOR ACHA QUE O ELEITOR TEM MEMÓRIA CURTA?
GERVÁSIO: Não. Muitas vezes ele é usado diante de tantas promessas.
Ouvi por ai que teve voto de R$ 600,00 na eleição passada. O eleitor de Bom Conselho é politizado, mas manobrado, infelizmente.

BLOG: DA ÉPOCA QUE O SENHOR FOI PREFEITO, MUDOU MUITA COISA POLITICAMENTE EM BOM CONSELHO?
GERVÁSIO: Não. Bom Conselho vem decrescendo. Era para estar melhor. A maneira que vem sendo conduzida as eleições, só ganha se tiver muito dinheiro na jogada.
BLOG: QUAL FOI O ERRO DA SUA CAMPANHA PARA PREFEITO EM 2008?
GERVÁSIO: A história que eu não era mais candidato ou que eu não podia ser candidato.
Pesou muito e perdi a eleição aí...

BLOG: OBRIGADO PELA ATENÇÃO E PELO PAPO SALUTAR
GERVÁSIO: Estamos às ordens. Sucesso no seu blog, que inclusive, sempre o leio.

2 comentários:

  1. Nossa Cláudio!! só vc para trazer aos bonconselhenses tantas informaçoes importantes, entretenimento,curiosidades, utilidade publica...ufa, Vc é muito bom mesmo no que faz!
    Q Deus continue abençoando vc e iluminando muito mais essa sua mente brilhante!!!!!
    Um Grande abraço da Priscylla Teixeira e de todas as amigas da Maison Noivas...

    ResponderExcluir
  2. SIM, CLAUDOI BOM CONSELHO TEM MUITOS CANDIDATOS, AGORA PERGUNTO QUAIS DELES TEM ALGUM PROPOSITOR PARA BOM CONSELHO?

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."